Homepage
Quem Somos
 
. História
. Missão
. Representações
Curriculum
Notícias
Catálogo
Contactos
Assistência Técnica
Case Studies
 
 
Líder de mercado no «aluguer de energia»

O aluguer de grupos electrogéneos em Portugal, limitou-se durante muito tempo à simples colocação da máquina no terreno, e, em relação a eventos, nomeadamente festivais de verão e transmissões televisivas, à colocação de dois grupos electrogéneos em que um ficava de emergência, como garantia de fornecimento de energia.

O mercado, especialmente o dos eventos, carecia de soluções modernas, inovadoras como as que já se praticavam noutros países, nessa mesma altura.

Consciente desta realidade e decidida a alterar radicalmente esta situação, nasce em 2001 a Neoenergia, e de então para cá, o mercado de aluguer de grupos electrogéneos passou a dispor de uma empresa que apresenta soluções novas, pensadas e preparadas caso a caso, disposta a apostar na modernização e personalização do aluguer.

Tendo por base esta perspectiva e, porque nesta área os “imponderáveis não podem acontecer”, apetrechou a frota com equipamento sofisticado e tecnologicamente avançado, quer ao nível do aluguer de equipamento propriamente dito, quer ao nível de meios para análise e testes.

No seguimento desta linha de acção investiu intensamente no desenvolvimento da associação de grupos em paralelo na área do mercado de aluguer, colocando o patamar do desafio a níveis nunca anteriormente atingidos.

Na sequência deste trabalho, em 09/02/2003 aceitou o risco de colocar dois geradores em paralelo para fornecer energia ao programa da Endemol «Academia dos Famosos» realizado em directo para a TVI. Após a realização de todos os programas sem que houvesse qualquer problema técnico, confirmámos a potencialidade da nossa opção.

Assim, em 2004 fornecemos toda energia do palco do festival SuperBock SuperRock com uma fonte única constituída por três geradores em paralelo. Em 2005 voltámos a usar a mesma solução em vários eventos. Cientes de que podíamos ir ainda mais longe, porque sempre acreditámos naquilo em que investimos e desde sempre trabalhámos, colocámos a fasquia mais alta: no Natal de 2005, a Neoenergia no dia da inauguração da árvore de Natal do Terreiro do Paço, forneceu a energia à mesma (600 A de corrente instantânea de entrada), através da associação de três geradores de construtores diferentes, em paralelo (100, 410 e 455KVA, com alternadores de fabricantes diferentes e motores de geração electrónica diferentes), fazendo aquilo que ainda hoje alguns dizem ser impossível fazer-se. Provámos o contrário e como reconhecimento de todo um trabalho feito ao longo de cinco anos, fomos a empresa a quem foi adjudicado o fornecimento de energia para o evento Rock-in-Rio Lisboa 2006.

Paralelamente ao aluguer, a Neoenergia desenvolveu outras actividades, como manutenção em grupos geradores estacionários, e logo em 2001, foi formalmente convidada para representar em Portugal a marca alemã de geradores super insonorizados «Fischer Panda», «talhados» para aplicações específicas.

No seguimento da consolidação da sua actividade, em 2004, à Neoenergia é também atribuída a representação de serviço da marca de motores «John Deere».

Actualmente a Neoenergia é líder no mercado de aluguer para eventos com características específicas, dá assistência aos geradores e respectivas instalações eléctricas dos veículos de televisão das televisões portuguesas e, efectua todo um tipo de aplicações especiais de grupos electrogéneos para vários clientes. O reconhecimento por parte dos seus clientes, bem como todos os trabalhos efectuados, tornaram a Neoenergia numa realidade inquestionável: o das soluções específicas e aplicações especiais personalizadas.

 
       
 
 
      Design, Implementação e Alojamento